Queridinhos da Mah: Os Benefícios do Step Para a Saúde ♥ #RadarCarioca

PUBLICIDADE

Os Benefícios do Step Para a Saúde ♥ #RadarCarioca

Olá Bonecas. Tudo certinho?
Hoje é dia de post em parceria com o Radar Carioca. ♥
Nosso tema da vez é Saúde e trouxe um assunto bem bacana pra vocês.
Pretendo voltar ao meu #ProjetoMahgrinha em breve, e vou compartilhar um pouco da minha rotina com alimentação e academia.
Uma das minhas aulas preferidas, sem dúvida, é a de Step e por isso escolhi falar dela nesse post de hoje.

Se alguma vez na vida, você já foi em uma academia, deve ter visto um pouquinho dessa aula.
É uma atividade aeróbica que utiliza uma plataforma, que chamamos de step (degrau em português).
Unindo essa plataforma com uma boa música, a criatividade do seu professor para montar as coreografias e a sua força de vontade, o Step pode ser um forte aliado para a perda de peso.
Mas, seus benefícios vão ainda mais longe:

  • Melhora do condicionamento cardiorrespiratório;
  • Desenvolvimento da coordenação, do ritmo, da memória, da capacidade de reação e da velocidade;
  • Aumento da resistência muscular;
  • Fortalecimento dos ossos, tendões e ligamentos;
  • Bem estar;
  • Grande queima calórica (cerca de 600 calorias em 1 hora de atividade).
Resultado de imagem para step fitness
É também uma ótima opção para quem não possui tempo de ir até a academia, pois é possível fazer até mesmo na escada da sua casa. Basta adaptar os movimentos.
Existem também vários sites que vendem Steps dos mais variados materiais e preços. Vale a pena pesquisar.
E pra ajudar com os movimentos e coreografias: Tio Youtube. haha
Lá é possível encontrar várias aulas e muitas dicas.
Mas é claro que, se você puder estar na companhia de um profissional da área, é o mais indicado!!

Resultado de imagem para step fitness

Eu não tenho foco pra me exercitar sozinha, então prefiro as aulas da academia.
Amo quando finalizo uma etapa sem errar. Dá até um orgulhosinho de mim. haha

Bom meninas, espero que tenham gostado e tenham se animado de se exercitar!! 
Antes de você sair correndo pra academia mais próxima (rsrs), confira os posts das demais participantes do projeto!! Muuuuita dica bacana!!



6. Julia Carvalho: Cosméticos Artesanais 


O Radar Carioca volta no dia 18/10 com o tema Culinária.
Hummm o que será que vou trazer de gostoso pra vocês hein!! Aguardem!! rs

Bom, fiquem ligadinhas aqui no blog que amanhã estou de volta hein!!
Beijocas.
Fiquem com Deus.
Até amanhã.


4 comentários:

  1. Então, como eu comentei na sua foto do insta, quando eu malhava, fazia step direeeto, mas hoje eu não sei nem por onde começar hahaha
    De fato é uma exercício que compensa muito, porque além das aulas serem divertidas, os exercícios não são difíceis e com o tempo você pega fácil, né?!
    Além do que, olha o tanto de benefícios que traz para o corpo..incrível!

    Beeeijos e amei o post!
    www.crismagaldiblog.com

    ResponderExcluir
  2. Tantos anos que não faço uma aula de step! Elas são tão gostosas e animadas, fiquei até com vontade de fazer novamente, agora só me falta condicionamento. Hahahaha... Adorei o post. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que legal, dá até vontade de vontade a praticar alguma coisa, bacana o projeto. 😘

    Reverse Blog
    Reverse no Facebook

    ResponderExcluir
  4. Nunca fiz uma aula de Step, sempre preferi aulas que tenham a ver com dança, ritmos, zumba....mas gostei da dica, e estou em um momento que preciso urgente de exercício físico, com certeza vou pensar com carinho no Step como opção. Um beijos e parabéns pelo post!

    Blog Cor E Humor
    Facebook
    Instagram
    Loja

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *